Reposicionamento de marca e campanha de matrículas

Colégio Marechal Rondon

O Colégio Marechal Rondon está há 47 anos em Mogi das Cruzes, oferecendo Ensino Fundamental I e II, Ensino Médio e também diversos cursos técnicos.

Desafio:

Reposicionar a marca, visto que é um Colégio antigo e havia a necessidade de mudança e criar a campanha de matrículas 2020 para os cursos técnicos em meio a uma pandemia.

SOLUÇÃO:

Realizamos a mudança no logo (branding) sem mudar o nome do Colégio, que já é bastante conhecido na região. O logo foi construído de maneira que as cores remetessem a amizade e conhecimento e as formas utilizadas estivessem ligadas a perfeição. Para a campanha, criamos um tom de voz diferenciado para um público alvo que se encontrava entre 16 e 35 anos, e utilizamos de diversos influencers da região (de diferentes idades e segmentos) para abordar os cursos técnicos de forma dinâmica e interativa. Realizamos comercial para a TV Diário, spot para a Rádio Metropolitana e trabalho de Marketing Digital para alavancar a campanha.

Antes
Depois

Para a campanha, criamos um tom de voz diferenciado para um público alvo que se encontrava entre 16 e 35 anos, e utilizamos de diversos influencers da região (de diferentes idades e segmentos) para abordar os cursos técnicos de forma dinâmica e interativa. Realizamos comercial para a TV Diário, spot para a Rádio Metropolitana e trabalho de Marketing Digital para alavancar a campanha.

Tom de voz e captação de novos alunos

Colégio Marechal Rondon

O Colégio Marechal Rondon mudou sua comunicação para aumentar o número de matrículas e trazer um aspecto mais humanizado, criando uma proximidade com colaboradores, pais e alunos.

Desafio:

Trazer uma nova comunicação e adquirir potenciais alunos.

Solução:

Mudança de marca, reforço do discurso usado vinculado com os elementos da identidade visual e campanhas de matrículas para o ensino técnico.

O conteúdo primordial utilizado foi a divulgação de todos os cursos técnicos e seus respectivos valores. Como forma de trazer proximidade, divulgamos nas redes sociais vídeos e fotos que os próprios alunos e professores gravaram dando dicas ou realizando alguma atividade proposta em aula. Com o objetivo de instigar os potenciais alunos, lançamos campanhas por tempo limitado, para que “não perdessem tempo” e se matricularem. Mais do que só venda, utilizamos estratégias emocionais, que reforçam informações sobre o que podemos conquistar através do estudo, como determinada área se desenvolve, em qual área é possível atuar com determinada formação, ou seja, o Colégio instrui e norteia, segundo o objetivo do aluno, para qual caminho seguir.

Estratégias para campanha de matrículas

Colégio Marechal Rondon

Na intenção de captar novos alunos para os cursos técnicos do Colégio, desenvolvemos algumas estratégias.

Desafio:

Atingir de maneira assertiva o público alvo de jovens e adultos entre 16 e 35 anos.

Solução:

Além do tom de voz utilizado nas redes sociais, instigando os potenciais alunos a conhecerem os cursos através da divulgação de valores, características dos cursos, possíveis salários, plano de carreira, entre outros, utilizamos a imagem de diversos influenciadores de faixas etárias diferentes para cobrir todos os públicos, os quais ofereceram cupom de desconto para a realização da matrícula. Os posts e vídeos foram impulsionados nas redes para um alcance maior.