Posicionamento de marca
IDC Telecom
A IDC Telecom é provedora de Internet em 8 cidades da região do Alto Tietê e está em processo de expansão.
Desafio:
Mudar a percepção do consumidor sobre a IDC e aumentar o engajamento nas redes sociais.
Solução:
Tiramos o foco das vendas e tornamos o posicionamento mais humanizado para trabalhar na aceitação do cliente com a marca. Todo planejamento foi feito com base neste novo olhar, por isso, achamos interessante trazer a imagem de uma garota propaganda para que a comunicação se tornasse de pessoa para pessoa. Os temas trabalhados nas redes sociais são diferenciados, buscando a proximidade com o consumidor, trazendo playlists no Spotify, receitas para fazer em família, dicas de filmes para o final de semana, entre outros, frisando bem a mensagem de que a IDC está #semprecomvc em todos os momentos. Além disso, criamos o Projeto Conectar, em que a IDC realizou a sua primeira ação social integrando os colaboradores da empresa na entrega de brinquedos para o Dia das Crianças nos prédios da CDHU, em Guararema.
Fotografia
IDC Telecom
Para complementar os projetos da IDC, utilizamos da imagem de uma garota propaganda com o objetivo de humanizar a marca e torná-la mais atrativa.
Identidade Visual
IDC Telecom
A marca IDC foi construída desde a tipografia quanto a estratégia de uma forma que transmitisse um aspecto mais humanizado, trazendo proximidade com o telespectador. A fonte utilizada traz bordas arredondadas, que dentro do formato quadrado envolvendo a logo, causa uma harmonização na proporção visual.
No conceito visual, optamos por o uso das caixas, que simulam um diálogo digital via Whatsapp, traz um caráter mais próximo e humano, e é indicado para uso em materiais promocionais e de comunicação digital.